Panamá: promotoria realiza batida no escritório da Mossack Fonseca


Membros da Promotoria do Panamá especializados no combate ao crime organizado realizaram nesta terça-feira uma batida nos escritórios da firma de advocacia Mossack Fonseca, centro do escândalo conhecido como "Panama Papers".

A Procuradoria do Panamá "informa que neste momento há uma diligência da promotoria" especializada em "crime organizado na sede do escritório de firma de advocacia Mossack" Fonseca.

Segundo o comunicado, batidas são realizadas na sede da Mossack Fonseca na Cidade do Panamá e nas "demais filiais do grupo".

Há várias horas, a sede principal do escritório de advocacia permanece cercada por unidades da polícia, em uma operação acompanhada por dezenas de jornalistas, constatou a AFP no local.

O sistema financeiro panamenho enfrenta duras críticas após a publicação dos chamados "Panama Papers", um vazamento de documentos que revela como o escritório Mossack Fonseca criou empresas offshore para personalidades de todo o mundo, algumas utilizadas para sonegar impostos, entre outros crimes.

AFP

Postar um comentário

Copyright © Restey - Séries, Filmes, Músicas, Livros e muito mais. Designed by OddThemes