terça-feira, 26 de abril de 2016

Canadá confirma primeiro caso de Zika transmitido sexualmente
Photo
WINNIPEG, Canadá (Reuters) - Um morador de Ontário é o primeiro caso confirmado no Canadá de uma infecção por Zika vírus contraída localmente através de relações sexuais, disseram autoridades de saúde nesta segunda-feira.
Acredita-se que a pessoa, cuja identidade não foi revelada, tenha contraído o vírus de um parceiro sexual que contraiu Zika depois de viajar para um país afetado pelo vírus, de acordo com um comunicado da Agência de Saúde Pública do Canadá e o Ministério da Saúde de Ontário.
O Zika é transmitido para as pessoas principalmente através da picada do mosquito Aedes aegypti fêmea, e um surto que começou no Brasil no ano passado se espalhou para muitos países das Américas.
A Organização Mundial da Saúde identificou casos de Zika na Argentina, Chile, França, Itália e Nova Zelândia causados provavelmente por transmissão sexual, e o Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA também está investigando casos de possível transmissão sexual.
Além do novo caso transmitido localmente através de relações sexuais, o Canadá confirmou 55 infecções por Zika, todas relacionadas com viagens a outros países. O mosquito conhecido por transmitir o vírus não se estabelece no Canadá.

(Reportagem de Rod Nickel em Winnipeg)
REUTERS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

0 comentários:

Postar um comentário

Start Work With Me

Contate-nos
JOHN DOE
+123-456-789
Brasil, Bolívia, Argentina, Colômbia, Peru

Arquivo de Notícias

Periódico

Restey News - World

Recent Posts

Business

Pages

Pinterest

Featured