sábado, 6 de janeiro de 2018

Trump quer apressar construção de muro com o México
Foto: ANSA / Ansa e EL Pais
Projeto foi elaborado pelo Departamto de Segurança dos EUA

O governo dos Estados Unidos pretende pedir ao Congresso norte-americano quase US$18 bilhões para construir mais 1.130 quilômetros de barreiras ao longo da fronteira com o México.

De acordo com a informação publicada nesta sexta-feira (5) no Wall Street Journal , se for aprovado, o projeto significará uma grande expansão em relação aos cerca de 1.050 quilômetros de barreiras já existentes. Com isso, o número total seria elevado para algo em torno de 2.200 quilômetros, o que equivale a metade da fronteira sudoeste.

Os números fazem parte de um documento elaborado pelo Departamento de Segurança Nacional. No geral, a administração de Trump considera que terá um gasto total de US$ 33 bilhões, incluindo financiamento de tecnologia, pessoal e rodovias.

Caso o projeto vá adiante como descrito, até 2027, aproximadamente metade da fronteira do sudoeste teria muros ou cercas separando os EUA do México.

O pedido ao Congresso acontece durante negociações com os democratas, que não querem o muro, mas pedem legalização do "Dreamers", programa de proteção aos filhos de imigrantes ilegais.

TERRA

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

0 comentários:

Postar um comentário

Start Work With Me

Contate-nos
JOHN DOE
+123-456-789
Brasil, Bolívia, Argentina, Colômbia, Peru

Arquivo de Notícias

Periódico

Restey News - World

Recent Posts

Business

Pages

Pinterest

Featured