terça-feira, 17 de maio de 2016

Final del Campeonato Español: Victoria Barca!

Imagem: Sandra Kelch
Neste sábado dia 14.05.2016 aconteceram os jogos decisórios para a final do campeonato espanhol La liga BBVA.

Jogaram ao mesmo tempo - 17:00 horas na Espanha - Granada contra Barcelona e Deportivo La Corunha contra Real Madrid.

O Barcelona venceu o Granada por 3 a 0, sendo todos os gols finalizados por Luis Suárez, companheiro de equipe de Neymar, Dani Alves e Rafinha.

O Real Madrid - contando com Marcelo e Casemiro em campo, e Danilo na reserva - também venceu a partida por 2 a 0 contra o Deportivo, que tinha o brasileiro Sidnei na defesa. Ambos os gols do Real foram feitos por Cristiano Ronaldo.

A decisão do campeonato entretanto se deu por pontos. 
O Barcelona que já tinha 1 ponto de vantagem em relação ao segundo candidato, Real Madrid, apenas garantiu o título do campeonato através da vitória do jogo contra o Granada. Mesmo tendo vencido a partida, o Real não conseguiu passar o número de pontos do primeiro colocado, que terminou ganhando também pela única diferença de 1 ponto.

Desta forma, os três primeiros colocados no campeonato foram o Barcelona em primeiro com 91 pontos, seguido do Real Madrid que ficou em segundo colocado com 90 e em terceiro o Atlético de Madrid que encerrou com 88 pontos.

Antes do início do jogo no Estádio Riazor em La Corunha, que contava com mais de 29 mil torcedores, houve 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados no Irak. Três homens armados invadiram um pequeno local, a 80km de Bagdad, onde reuniam-se torcedores do Real Madrid matando 16 pessoas e deixando adicionais 20 feridos. O atentado teria sido feito pelo grupo terrorista ISIS que considera o futebol algo anti-muçulmano.

Ainda, no intervalo do jogo, houve uma marcante homenagem a Arsenio, ex técnico do clube Deportivo: um curto filme transmitido no telão do estádio. Muitos jogadores conhecidos como os brasileiros Mauro e Bebeto apareceram no video falando tudo que aprenderam com ele durante seu tempo de permanência neste clube.

Agora que encerrado o campeonato espanhol, o próximo evento importante para os espanhóis será a final da Champions League, que será entre Real Madrid e Atlético de Madrid no dia 28.05.2016 no estádio San Siro, em Milão.

Por Sandra Kelch | FotoJornalista

Segunda, 16 de maio de 2016

Veja mais imagens exclusivas:
Por Sandra Kelch











Por Sandra Kelch | FotoJornalista

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

0 comentários:

Postar um comentário

Start Work With Me

Contate-nos
JOHN DOE
+123-456-789
Brasil, Bolívia, Argentina, Colômbia, Peru

Arquivo de Notícias

Periódico

Restey News - World

Recent Posts

Business

Pages

Pinterest

Featured