Final del Campeonato Español: Victoria Barca!


Imagem: Sandra Kelch
Neste sábado dia 14.05.2016 aconteceram os jogos decisórios para a final do campeonato espanhol La liga BBVA.

Jogaram ao mesmo tempo - 17:00 horas na Espanha - Granada contra Barcelona e Deportivo La Corunha contra Real Madrid.

O Barcelona venceu o Granada por 3 a 0, sendo todos os gols finalizados por Luis Suárez, companheiro de equipe de Neymar, Dani Alves e Rafinha.

O Real Madrid - contando com Marcelo e Casemiro em campo, e Danilo na reserva - também venceu a partida por 2 a 0 contra o Deportivo, que tinha o brasileiro Sidnei na defesa. Ambos os gols do Real foram feitos por Cristiano Ronaldo.

A decisão do campeonato entretanto se deu por pontos. 
O Barcelona que já tinha 1 ponto de vantagem em relação ao segundo candidato, Real Madrid, apenas garantiu o título do campeonato através da vitória do jogo contra o Granada. Mesmo tendo vencido a partida, o Real não conseguiu passar o número de pontos do primeiro colocado, que terminou ganhando também pela única diferença de 1 ponto.

Desta forma, os três primeiros colocados no campeonato foram o Barcelona em primeiro com 91 pontos, seguido do Real Madrid que ficou em segundo colocado com 90 e em terceiro o Atlético de Madrid que encerrou com 88 pontos.

Antes do início do jogo no Estádio Riazor em La Corunha, que contava com mais de 29 mil torcedores, houve 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados no Irak. Três homens armados invadiram um pequeno local, a 80km de Bagdad, onde reuniam-se torcedores do Real Madrid matando 16 pessoas e deixando adicionais 20 feridos. O atentado teria sido feito pelo grupo terrorista ISIS que considera o futebol algo anti-muçulmano.

Ainda, no intervalo do jogo, houve uma marcante homenagem a Arsenio, ex técnico do clube Deportivo: um curto filme transmitido no telão do estádio. Muitos jogadores conhecidos como os brasileiros Mauro e Bebeto apareceram no video falando tudo que aprenderam com ele durante seu tempo de permanência neste clube.

Agora que encerrado o campeonato espanhol, o próximo evento importante para os espanhóis será a final da Champions League, que será entre Real Madrid e Atlético de Madrid no dia 28.05.2016 no estádio San Siro, em Milão.

Por Sandra Kelch | FotoJornalista

Segunda, 16 de maio de 2016

Veja mais imagens exclusivas:
Por Sandra Kelch











Por Sandra Kelch | FotoJornalista

Postar um comentário

Copyright © Restey - Séries, Filmes, Músicas, Livros e muito mais. Designed by OddThemes