domingo, 10 de abril de 2016

Peru: Fujimori lidera, com Kuczynski-Mendoza empatados
Según las primera estimaciones de Ipsos, Keiko Fujimori, de Fuerza Popular (derecha) es la virtual ganadora de las elecciones de Perú
Imagem: ELDeber
Keiko Fujimori liderava os resultados das pesquisas de boca de urna da eleição presidencial no Peru, neste domingo, mas muito abaixo dos 50% necessários para vencer - anunciou a consultoria Ipsos, apontando o empate técnico entre Pedro Pablo Kuzcynski e Verónika Mendoza para o segundo turno.

Fujimori aparece com 37,8% dos votos, seguida de Kuczynski, candidato de centro-direita, com 20,9%, e de Verónika, de esquerda, com 20,3%, na primeira estimativa divulgada após o fechamento oficial das seções eleitorais.

Se esses resultados se confirmarem, haverá segundo turno em 5 de junho próximo.
Os primeiros números oficiais começam a ser divulgados a partir das 21h locais (23h, horário de Brasília), após a apuração de cerca de 30% dos votos.

Keiko Fujimori liderou as pesquisas ao longo desta campanha, que contou com dez candidatos, acumulando um terço das intenções de voto.

Esperava-se que o voto útil pudesse funcionar a favor de Kuzcynski, o PPK, que disputa no mesmo campo ideológico que Keiko. Em caso de segundo turno entre os dois, PPK teria mais chances de derrotar a filha de Fujimori do que Mendoza, segundo as enquetes.

Keiko Fujimori já foi derrotada no segundo turno de eleições anteriores, perdendo para o atual presidente em final de mandato, Ollanta Humala.

"Com esperança e muita calma, vamos esperar os resultados oficiais", comentou Kuzcynski, em sua conta no Twitter.

Mendoza também disse que vai esperar "os resultados oficiais para nos pronunciarmos" e que "sempre estaremos abertos ao diálogo democrático".

AFP

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

0 comentários:

Postar um comentário

Start Work With Me

Contate-nos
JOHN DOE
+123-456-789
Brasil, Bolívia, Argentina, Colômbia, Peru

Arquivo de Notícias

Periódico

Restey News - World

Recent Posts

Business

Pages

Pinterest

Featured