sexta-feira, 29 de abril de 2016

Oposição da Venezuela diz ter assinaturas para tirar Maduro do cargo
Imagem: Divulgação
A aliança opositora Mesa de Unidade Democrática, da Venezuela, anunciou hoje (29) que já recolheu as assinaturas necessárias para ativar o referendo com o objetivo de revogar o mandato do presidente Nicolás Maduro.

"Em poucas horas conseguimos a tarefa para a qual dispomos de 30 dias e o governo sabe disso. Eles sabem o que aconteceu, a contundência desta jornada que teve início na quarta e terminou na quinta-feira", anunciou o ex-candidato presidencial Henrique Capriles Radonski.

O líder da oposição explicou, durante uma entrevista em Caracas, ser ainda preciso "superar obstáculos, mas que quando os venezuelanos se unem e remam juntos, não há obstáculo" que os trave.

Segundo Henrique Capriles, o número de assinaturas recolhidas é oito vezes superior ao necessário, ou seja conseguiu 1.102.236 quando o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) exigia que tivessem o aval de 197.798 eleitores (1% dos cidadãos inscritos no Registro Eleitoral).

"Vamos fazer um processo interno de auditoria e verificação. Queremos fazer tudo com controle de qualidade porque sabemos que estamos enfrentando um governo trapaceiro, que é capaz de qualquer coisa. Por isso, prevemos levar as assinaturas ao CNE na segunda-feira. A partir daí têm cinco dias úteis para o processo de validação e verificar se cada assinatura corresponde ao eleitor" indicado, frisou.

A oposição, disse ele, "abriu o caminho para o referendo revogatório" e era "impossível" ter começado esse processo de melhor forma do que esta, "o que reafirma o caráter democrático do povo venezuelano."

Segundo Capriles, uma vez terminado o "requisito prévio" da recolha das rubricas de 1% dos eleitores, os venezuelanos devem se preparar para recolher outros quatro milhões de assinaturas, as quais confirmarão a intenção dos cidadãos de avançar com o referendo revogatório.

Da Agência Lusa

Edição: Graça Adjuto

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

0 comentários:

Postar um comentário

Start Work With Me

Contate-nos
JOHN DOE
+123-456-789
Brasil, Bolívia, Argentina, Colômbia, Peru

Arquivo de Notícias

Periódico

Restey News - World

Recent Posts

Business

Pages

Pinterest

Featured